Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As Aventuras D'Ella

By Daniela França

As Aventuras D'Ella

By Daniela França

Praias Secretas no Algarve

06.07.20 | Daniela França

O Algarve é o destino de eleição dos portugueses e de muitos estrangeiros para passar as férias de Verão. E nos meses mais quentes pode tornar-se difícil encontrar uma praia que não esteja à pinha. Mas nem todas as praias estão repletas de turistas. 

Há praias que são um verdadeiro paraíso e que são muito pouco visitadas. Por isso, no post de hoje, venho apresentar algumas praias secretas do Algarve que serão uma mais valia para os tempos que correm.

Vamos daí?

 

Praia do Carvalho, Lagoa

A Praia do Carvalho fica no munícipio de Lagoa, próxima das praias do Benagil e da Marinha. Este local é um dos mais bonitos e surpreendentes, ficando escondida entre as falésias.

O acesso à praia é complicado, uma vez que é necessário percorrer um caminho de terra batida, descer uma escadaria entre as falésias e, por fim, atravessar dois túneis no meio das rochas.  

praia do carvalho.jpg

Fonte: Guia da Cidade

 

Praia do Barranco, Vila do Bispo

Esta é uma das praias do Algarve que não pode deixar de merecer uma visita. A Praia do Barranco é de uma beleza natural incrível.

A melhor forma de aceder à praia é feito em caminho de terra batida, aproximadamente 5 km, com paisagens de cortar a respiração. Contudo, também se pode chegar à praia de barco. 

Praia do barranco.jpg

Fonte: Férias em Portugal 

 

Praia da Albandeira, Lagoa

Situada na zona de Caramujeira, a Praia da Albandeira é conhecida pelas suas águas cristalinas.

Estas piscinas naturais, são divididas por rochas, sendo muito tranquilas e pouco frequentadas, contribuindo, assim, para uns dias férias mais relaxados.

Praia da Albandeira.jpg

Fonte: Algarve Fantastic

 

Praia de São Rafael, Albufeira

Situada perto de Albufeira, a Praia de São Rafael é o local ideal para quem procura um lugar sossegado e fora das praias com maior movimentação. 

Esta praia oferece uma vista espetacular do cimo das rochas, onde não se dispensa a captação de fotografias do local.

Praia de S. Rafael.jpg

Fonte: Dicas de Lisboa

 

Praia da Coelha, Albufeira

A Praia da Coelha é outras das praias menos movimentadas na zona de Albufeira, onde a mais valia é não ser uma praia ventosa.

Praia da Coelha.jpg

Fonte: Visit Portugal 

 

Praia Grande, Santa Maria, Lagos

Perto de Lagos encontra-se uma das praias mais bonitas. Para se lá chegar basta seguir a estrada em direção à Ponta da Piedade, virando à esquerda no último caminho.

De seguida, pode-se descer em direção à praia pelos trilhos. O caminho é longo, mas vale imenso a pena.

Praia Grande.jpg

Fonte: NCultura

 

Queres mais razões para fazeres umas férias na Costa Algarvia?

Beijinhos Daniela