Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As Aventuras D'Ella

By Daniela França

As Aventuras D'Ella

By Daniela França

O que levo na minha mala de viagem?

27.06.21 | Daniela França

Olá!

Quando se trata de viajar, por vezes torna-se difícil saber o que levar na mala de viagem. No meu caso, seja de carro, comboio ou avião a tática é sempre a mesma: levar apenas o essencial, apesar de às vezes ser complicado ahah. Mas menos é mais e devemos ser seletivos nas coisas que temos a levar.

O que costumo levar quando viajo?

Na bagagem de mão, seja mala ou mochila, deves levar sempre os itens pessoais e objetos de maior valor. Estes são os objetos que precisarás de ter sempre à mão durante a viagem. Normalmente, quando faço uma viagem opto por levar uma mochila, por ser mais prática e mais espaçosa para os itens que gosto de levar: a máquina fotográfica, um item indispensável em qualquer viagem, pois adoro registar todos os momentos e detalhes, uma powerbank para não ficar a contar os tracinhos ao longo do dia, um mini bloco de notas para ir tirando apontamentos e dicas sobre os locais ou restaurantes a que fui para depois partilhar com vocês a minha experiência por aqui e no Instagram (caso não me sigas por lá é @daniela_francaa), um mini necessaire com alguns produtos de higiene e cuidado pessoal e uma muda de roupa extra, caso haja, algum imprevisto, para não ter que estar a desarrumar a mala. 

Na mala de roupa, costumo levar o mínimo de roupa possível. Normalmente, tenho em mente o número de dias de viagem e tento fazer com poucas peças de roupa, o máximo de conjuntos possíveis, ocupando menos espaço na mala e ser mais contida na roupa que levo. 

Daniela França .jpg

Quais as malas que uso nas minhas viagens?

Relativamente, às malas que costumo usar em viagem tenho duas opções. No que toca a mala de mão, opto por usar a mochila da Easpack, com acolchoado nas costas para suportar melhor o peso e, assim, não magoar a coluna. Depois, dentro da mochila, opto por colocar uma mochila mais pequena ou uma mala de cintura para ser mais prático quando estiver a passear e transportar a máquina fotográfica. A mala onde levo a restante bagagem (roupa, calçado e necessaire) é uma trolley da Primark, das mais resistentes. A trolley comprei-a em 2015, quando fiz a minha viagem de finalistas a Roma e, desde aí, que tem sido a minha mala de eleição. Em termos de qualidade-preço: check. Por questões de segurança gosto, ainda, de colocar um cadeado.

Dica Importante: Caso a tua viagem seja de avião é preciso teres em atenção às dimensões da bagagem específicas das companhias aéreas, principalmente nas companhias low cost. Se tiveres dúvidas, podes aceder ao site de cada companhia aérea, onde tens ao dispôr toda a informação necessária referentes às dimensões e peso máximo recomendado em malas de cabine e porão.

 

E tu, o que costumas levar na tua mala? Partilha comigo nos comentários!

Beijinhos,

Daniela