Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As Aventuras D'Ella

By Daniela França

As Aventuras D'Ella

By Daniela França

Museus Virtuais no Mundo

23.01.21 | Daniela França

Olá!

Estamos, novamente, num novo confinamento. Não podemos sair de casa, a não ser para bens essenciais. Vemo-nos confinados a quatro paredes e, por vezes, sem ideias do que podemos fazer para passar o tempo, para além de estarmos sentados no sofá a ver filmes e séries.

No post de hoje, trago-te uma nova sugestão de atividade que podes fazer em casa. Gostas de visitar museus durante as tuas viagens? Se sim, continua a ler!

Os museus virtuais são excelentes alternativas para conhecer melhor a história de um lugar, de um país e  cultura de um povo. Por isso, vou dar-te uma lista de Museus Virtuais, gratuitos, que podes visitar à distância de um clique e, assim, viajares por casa.

museu-louvre-filas.jpgFotografia: Vladislav Zolotov/iStock

News Museum (Sintra,Portugal)

É um museu dedicado aos Média e Comunicação e, como licenciada em Ciências da Comunicação, acho uma experiência enriquecedora para quem tem gosto pela área. Ao longo da visita é explicada a cobertura mediática de vários episódios da história contemporânea europeia, dando ênfase, também, a grandes nomes do jornalismo.

Podes iniciar a visita aqui: https://www.newsmuseum.pt/visita-virtual

fachada22.jpgFoto: News Museum

Palácio Nacional de Sintra

É o primeiro monumento com que nos deparamos quando chegamos à Vila de Sintra. De arquitetura medieval, gótica, manuelina, renascentista e romântica, este palácio foi residência da família real portuguesa até 1910. Agora é possível fazer uma visita virtual ao seu interior.

Podes iniciar a visita aqui: https://artsandculture.google.com/partner/national-palace-of-sintra

863b7a83b6d55c34c47a5e3e7132c005-754x394.jpegFoto: NIT 

Museu Calouste Gulbenkian

Para além dos jardins incríveis, o museu tambem é possível percorrer as galerias da Coleção Fundador e Coleção Moderna, numa visita de 360°.

Podes iniciar a visita aqui: https://gulbenkian.pt/museu/colecoes/visita-virtual/

ImagemMuseu_Cancelamentos_1600x1000-1.jpgFoto: Calouste Gulbenkian 

Mosteiro dos Jerónimos

Através da aplicação Google Arte & Cultura é possível fazer uma visita virtual a um dos mais emblemáticos monumentos da história portuguesa, em Belém. Ao longo da visita podes observar cada detalhe de arquitetura manuelina em formato 3D.

Podes iniciar a visita aqui: https://artsandculture.google.com/asset/mosteiro-dos-jer%C3%B3nimos/-wGDgzUszMju_w

article_64292 (1).jpgFoto: Mundo Português 

Nota: Para realizar algumas visitas virtuais é precisa a instalação da aplicação Google Arts & Culture.

 

The British Museum (Londres, Inglaterra)

É o primeiro museu nacional público do mundo, fundado em 1753, e conta com uma das mais conhecidas coleções de antiguidades com mais de 2 milhões de história e mais de 8 milhões de objetos.

Podes iniciar a visita aqui: www.britishmuseum.org/collection

a2f4a5dda414d08365ea9ff18afa3cd5.jpgFoto: Minube

Museu do Vaticano (Cidade do Vaticano, Itália)

Tive oportunidade de visitar estes museus na minha viagem e finalistas, em 2015, quando fui a Roma. São vários edifícios interligados que reúnem uma das coleções  alusivas à Igreja Católica.

Podes iniciar a visita aqui: http://www.museivaticani.va/content/museivaticani/en/collezioni/musei/tour-virtuali-elenco.html

museu-do-vaticano-roma-italia.jpgFoto: Kids2gether

Louvre (Paris, França)

Quando fui a Paris, foi a única atração que não consegui visitar, pois a fila de espera era de horas. Agora podes visitá-lo virtualmente. É o maior museu de arte do mundo criado em 1793. Com várias coleções que atravessam vários continentes, desde a América à Ásia, divididos em 8 departamentos. Neste museu está uma das obras mais famosas de todo o mundo, a Mona Lisa.

Podes iniciar a visita aqui: www.louvre.fr/en/visites-en-ligne

 

Museu Nacional de História Natural (Washington, EUA)

É um museu, fundado em 1910, de história natural, com uma das maiores coleções, composta por 145  milhões de espécies -, animais, fósseis, plantas e objectos culturais humanos, são algumas das espécies que se encontrar no museu. 

Podes iniciar a visita aqui: https://naturalhistory.si.edu/visit/virtual-tour

612664395a40232133447d33247d383435333631323630.jpeFoto: Sygic Travel

 

Já visitaste algum destes museus? Qual gostaste mais ou gostarias de visitar? Conta-me tudo!

 

Beijinhos, 

Daniela